Esse post foi escrito atrás de pesquisas feitas para adquirir conhecimento, não é um diagnóstico médico.

O perigo de comprar qualquer óculos escuro

Olaaaar galerinha,

Bom, hoje eu vim falar de um assunto sério e que muitos não dão a mínima. 
 Como já diz no título, vim falar do perigo de comprar óculos escuro sem o devido cuidado que se deve ter. Um dia um amigo virou para mim e falou “Cara, compras esses óculos de camelô sem proteção faz mal.”, que faz mal acho que todos tem uma leve certeza disso, mas mesmo assim continua comprando (tipo eu hahahah). Depois que ele falou isso eu parei para pensar e ele estava certo, então pensei “por que não se informar disso e fazer um post no blog ?” E hoje estou aqui êeeeeh ??? . Galera, muita gente não sabe o perigo que corre quando passa em uma feira ou no centro de sua cidade e ver aquela bandeja cheia de óculos e se ver tentado a comprar porque é “barato” ou então porque é bonito, se você faz isso, como eu também fazia, PARE JÁ, se você tem amor a sua vista! É como diz aquela frase “O barato sai caro”, e sai mesmo, quando você utiliza um óculos escuro sem a proteção contra UV(raios ultravioleta), você está expondo muito sua vista, porque quando a vista se vê  escura a pupila se dilate e o óculos não tendo a proteção, toda luminosidade da luz do sol entra totalmente na sua vista e isso pode te causar catarata precocemente (é quando você perde a nitidez da vista, quase uma “cegueira”).
 Quando você está sem óculos escuro, sua vista ela tem a proteção própria, pois não se dilata, por esse motivo sua vista fica mais protegida sem os óculos escuros do que com eles (sem a proteção)! Sem contar que com todo essa exposição da vista ao sol, você não vai adquirir a doença uma semana depois de usar os óculos, ela vai aparecer com o passar do tempo.
 Agora você deve está pensando “agora vou ter que comprar óculos de 300 reais, é ?!”, não, você não vai precisar pagar isso em um óculos( a não ser que você tenha, rs), mas agora você vai ter mais cuidado na hora de comprar um óculos e não vai sair comprando em qualquer esquina (porque agora você já tem consciência do perigo que está correndo), compra em uma ótica diretinho e com selo de proteção, ou fazer igual a mim, como não vou jogar fora os óculos que já tenho e como eles são lindos, vou apenas tocar a lente deles em uma ótica e a vida continua, hahahah.
 Então galerinha, vamos cuidar dos nossos olhos também, porque afinal, o sol não faz só mal a pele e sim também aos olhos, não vamos só proteger a pele, protege também sua vista, pois pode ser que você sinta falta dela no futuro! Óculos não é só sinal de beleza, e sim, também de cuidado. #dicadachel 
 Espero que tenham gostado de saber disso, pois eu queria muito dividir com vocês.
Beijos meus amores e tchau, tchau :*

Comments

comments

Deixe uma resposta